Ana Treino

Existe uma enorme oferta de programas de exercício físico, mas a escolha dos mais adequados exige muita atenção às histórias particulares de quem vai treinar. No caso do Luiz, o meu marido e companheiro de inúmeras viagens e aventuras, e no meu, em concreto, até fomos desportistas federados, mas no momento dos ‘after 50’ sabemos que temos uma condição física que está longe da que apresentávamos há 10 ou 15 anos. Também os nossos corpos necessitam de ser trabalhados de formas diferentes. Assim, cada um de nós optou por programas de treino distintos.

O Luiz mantém há anos um programa de jogging regular tradicional, que lhe permite trabalhar toda a parte aeróbica e de resistência, mantendo o seu peso ideal e a capacidade de efetuar longas caminhadas em qualquer terreno por ocasião das viagens que realizamos. Eu optei por um outro tipo de trabalho e fui experimentar a mais recente novidade, chegada ao nosso país pela mão de dois irmãos com larga experiência na área.

Os irmãos Pedro e Nuno Correia sentiram a necessidade de desenvolver uma ideia e um conceito de trabalho físico diferente da oferta que existe no mercado por ser completamente adequado às necessidades específicas de quem os visita. Este trabalho físico baseia-se no treino de força e nos benefícios que ela traz para a saúde.

Vários estudos sugerem que o treino de força e consequente aumento da massa muscular têm como consequência o aumento da longevidade.

 

The Strength Clinic, situada num espaço em Alcântara, é um projeto pioneiro em Portugal que pretende melhorar a capacidade funcional da pessoa, independentemente da sua condição física no momento em que inicia os treinos. Depois de uma avaliação criteriosa da condição física de cada um, os treinos são prescritos de acordo com as necessidades em causa. Depois de dois meses de treinos regulares segundo este método, constato uma melhoria bastante significativa na minha disponibilidade física, com aumento nos meus níveis de energia, na precisão com que executo cada movimento, na força muscular e na minha mobilidade e agilidade.

SHARE
Previous articleAll in One
Next articleA pedrada final

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here